JÚRI 2017

ANDRÉ SCUCATO

Poeta, escritor, cineasta, professor pesquisador de linguagens, artes e tecnologia. Atualmente leciona em 4 instituições de ensino e trabalha na FIRJAN desenvolvendo a indústria audiovisual no Estado do Rio de Janeiro. No mercado atua como cinegrafista, fotógrafo, editor e produtor audiovisual. Criou em 2004 o Cinema de Poesia (www.cinemadepoesia.art.br) onde pesquisa o processo de criação das artes e as suas relações. Possui trabalhos e teorias que integram as linguagens da literatura,teatro, dança, pintura, cinema, escultura e poesia. É pós-graduado em direção teatral pela CAL e Mestre em Ciência da Arte pela UFF. Foi membro do Júri do 72HORAS RIO Festival de Filmes 2015 e 2016.

SANDRO LOPES

Mestre formado pelo Programa de Pós-Graduação em Design da Puc - Rio e graduado pela faculdade de Desenho Industrial da UFRJ. Funcionário da Empresa Brasil de Comunicação no cargo Animador, foi Professor Temporário no curso de Belas Artes pela UFRRJ e ministrou aulas no curso de Qualificação de Desenhista de Animação e Animação 2D no Senai - Laranjeiras. Diretor do filme Se essa Rua..., curta de animação sobre cantigas de rodas realizado pela Multirio para a série de TV UniDuniTV; trabalhou também como animador na série Juro que Vi, no curta O Despejo... Memórias de Gabiru, série Meu Amigãozão e fez Storyboard para série Sitio do Picapau Amarelo. Foi membro do Júri do 72HORAS RIO Festival de Filmes 2015 e 2016.

SIMONE DO VALE

Doutora e mestre em Comunicação & Cultura pelo Programa de Pós-Graduação da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com graduação em Jornalismo (FACHA). Possui experiência docente nas áreas de Jornalismo, Publicidade e Audiovisual. Sua pesquisa atual se concentra no tema das manifestações globais com ênfase nos seguintes eixos: mobilizações em rede, ativismo, performance, narrativas políticas e participação. É professora do Curso de Cinema e Audiovisual da Facha e realiza pesquisa de pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da UFF.

CRYSTAL SOLEDAD

Atriz, Diretora, entrou no teatro como atriz aos 10 anos e nunca mais saiu. Em 2003 inicio o núcleo de pesquisa artística Cinema de Poesia. Participando como atriz, diretora, produtora, câmera e editora. Foram mais de 40 curtas, um longa sobre a Vida de Artaud e Van Gogh. Prêmios conquistados na Grécia, Inglaterra, Índia e no Brasil e exibição em mais de 25 países. Em 2014 termina o Bacharelado em Teatro e em 2015 Pós-graduação em Direção Teatral, concluída em 2015.

FRANCISCO MALTA
Professor Assistente I no IBMEC, com a disciplina produção para o audiovisual. Professor nos cursos de Cinema, Jornalismo e Publicidade na Universidade Estácio de Sá. Mestre em Literatura Portuguesa pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Graduado em Letras, com especialização em Literatura Brasileira e Literatura Portuguesa pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro.
Também formado em Artes Cênicas, pelo Net (Núcleo de estudos teatrais) de Belo Horizonte. Diversos trabalhos realizados para TV Globo na criação de roteiros. Ainda atuou como entrevistador no canal 16UTV da net, produzido pela Universidade Estácio de Sá. Premiado pelo Centro Cultural do Banco do Brasil em 2009 pelo texto teatral: Girassóis noturnos,no concurso : Seleção Brasil em cena, para novos dramaturgos.
Em 2010, teve o curta metragem: Eva, exibido no festival de cinema do Chile. Autor do livro: Da palavra à imagem. O processo de adaptação literária para o audiovisual e do romance: A loira do Bonfim. Diretor do documentário: Enade: Faça sua história e Educação para transformação(2016).