DICAS PARA SOBREVIVER as 72HORAS
Teste o seu equipamento e seus processos. Tudo, desde a filmagem, edição e renderização de seus arquivos. 

Verifique que você tem lâmpadas de substituição para equipamentos de iluminação e baterias de substituição para câmera e som.

Tenha alternativas de equipamentos em caso de eventuais falhas. Verifique se você tem as pessoas para ajudá-lo com técnica e, se estarão disponíveis..

Certifique-se de saber quanto tempo o seu programa de edição levará para a saída de seu arquivo de filme de acordo com o 72HORAS RIO Especificações.

Comece a editar assim que você começar a filmar. Você pode começar imediatamente com seus títulos e créditos.                                                                      

Faça o download e impressão de todos os documentos necessários para ultrapassar a linha de chegada. Preencha o máximo que puder antes das filmagens. Tenha cópias suficientes para todos que irão participar e mais cópias extras para àqueles que ainda estão por vir.

Preencha duas cópias de cada documento. Mantenha uma cópia para seus próprios registros - Entregue uma cópia com seu filme finalizado.

Saiba onde entregar o seu filme finalizado e mais toda a documentação. Informações sobre a localização serão publicados na página de notícias do festival aqui.

Tenha alguém para alimentar e cuidar você e sua equipe. Uma equipe bem alimentada é uma equipe feliz.

 

Leia bem os Regulamentos e Especificações do 72HORAS RIO. Certifique-se de entender tudo. Se você tiver alguma dúvida fale conosco.

Sobre os "Elementos Criativos": Use a sua imaginação e tencione os elementos ao máximo da sua imaginação. 

Preste atenção ao seu som. Gravação de som de boa qualidade faz uma grande diferença para a qualidade de seu filme. Peça emprestado o equipamento de som, se você precisa, e garanta que você tenha alguém responsável para o audio. Caso queira - obtenha trilha do Domínio Público aqui

Espere o inesperado, divirta-se... e corre galera, corre!!

#72HORASRIO Teremos atualizações de toda a adrenalina das produções através das redes sociais do 72HORAS RIO no FacebookInstagram e Twitter.