72HORAS Festival de Filmes

72HORAS Festival de Filmes é um desafio para produzir um filme de curta metragem em um prazo de 72 horas.

As regras são simples; toda a produção do roteiro, filmagem e edição devem ser completados durante esse prazo. Os filmes podem ser documentários, ficções ou animações e todos filmes entregues são exibidos, mas, aqueles que são entregues com atraso de um segundo não concorrerão os prêmios do festival.

Desde 2014, o projeto tem instigado a produção de 300 curtas-metragens produzidas por 6.000 jovens cineastas e através de uma série de oficinas audiovisuais e exibições de filmes, o festival atingiu um público presencial de mais de 15.000 pessoas.

A programação do 72HORAS 2017 inclui: • uma grande gincana para amantes de cinema produzirem um filme de curta metragem de até 6 minutos em um prazo de apenas 72 horas • mostras de todos os filmes produzidos durante o festival • a mostra e premiação dos melhores filmes criados.

72HORAS Lançamento

No Lançamento do 72HORAS, são anunciados os Elementos Criativos do festival - por exemplo, uma frase, um objeto ou cortes de edição que devem ser inseridos nas produções com a finalidade de garantir que os filmes são produzidos durante o prazo do festival.

72HORAS O Desafio

72HORAS de adrenalina! As equipes tem 72 horas para FAZER um filme! Os filmes são produzidos em todos os estados do Brasil! Vamos encher toda a sua cidade com cinema!

72HORAS Corre da Entrega
No encerramento do prazo, no Corre da Entrega, as equipes correm para entregar seus filmes finalizados com a torcida empolgada na linha de chegada.

72HORAS Mostras 
Todos os filmes finalizados durante o festival são exibidos nas mostras competitivas e non-competitivas do 72HORAS.

72HORAS Premiação
Os vencedores do festival serão anunciados e seus filmes re-exibidos no 72HORAS Cerimônia da Premiação. 

72HORAS é um projeto anual, gratuito e aberto a todos.

#72HORASRIO Teremos atualizações de toda a adrenalina das produções através das redes sociais do 72HORAS RIO no FacebookInstagram e Twitter.